DATA: 10/11

LOCAL: AUDITÓRIO FIAMFAAM (Av. Morumbi 501)

Jornalismo hoje: a diversidade e os direitos humanos na práxis

Carlos Camponez é Professor Auxiliar da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Coordena o Grupo de Investigação em Comunicação, Jornalismo e Espaço Público do Centro de Estudos Interdisciplinares do Séc XX. Dirigiu o Mestrado em Comunicação e Jornalismo e a Licenciatura de Jornalismo e Comunicação da Faculdade de Letras. Jornalista, Trabalhou nos jornais Diário de Lisboa, A Capital, Público e Região de Leiria. Foi membro do Sindicato dos Jornalistas e do Conselho Deontológico. Diretor da Mediapolis - Revista de Comunicação, Jornalismo e Espaço Público , de que foi fundador, é também autor dos livros Jornalismo de Proximidade - Rituais de comunicação na imprensa Regional e Deontologia do Jornalismo para além de outros livros e revistas publicados em co-autoria.

Raquel Paiva possui graduação em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (1981) , especialização em Taller de Post-Grado pelo Centro Internacional de Estudios Superiores de Comunicación Para América Latina (1985) e aperfeicoamento em Latin America Electronic Media Exchange Program pela ARIZONA STATE UNIVERSITY (1985). Mestrado em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991) , doutorado em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997), PDE pela Università degli Studi di Torino, Itália. Atualmente é Professor Associado da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Teoria Critica da Comunicação. Coordena o Laboratório de Estudos em Comunicação Comunitária.

Roberto Herssher é Periodista, escritor, profesor de periodismo. Sociólogo (Universidad de Buenos Aires), Máster en Periodismo (Columbia University). Director del Diplomado en Escritura de No Ficción, Universidad Alberto Hurtado (Chile) y Director adjunto Máster en Periodismo Universidad de Barcelona/Columbia Univesity. Profesor en la Especialización de Periodismo narrativo (Fundación Tomás Eloy Martínez/Diario Perfil, Buenos Aires) y Maestro de la Fundación para un Nuevo Periodismo Iberoamericano (FNPI) . Libros publicados: Periodismo narrativo, El arte de escuchar, Los viajes del Penélope.

Rosângela Malachias é professora Adjunta da UERJ-FEBF. Coordenadora do PROMOVIDE - Programa Movimentos Sociais, Diferenças e Educação da FEBF. Pós-doutorado realizado na Cátedra UNESCO na Universidade Metodista de São Paulo, doutora em Ciências da Comunicação pela ECA-USP . Foi Fulbright Fellow/Hubert H. Humphrey Program na University of Maryland. Mestre em Integração da América Latina pelo PROLAM/USP tendo realizado pesquisa em Havana, Cuba. Pesquisadora do NEINB-USP (Nucleo de Apoio a Pesquisa e Estudos Interdisciplinares sobre o Negro Brasileiro, Universidade de Sao Paulo) e do NCE-USP (Núcleo de Comunicação e Educação) da ECA-USP. Docente dos cursos do CEA-USP - Centro de Estudos Africanos da Universidade de São Paulo. Co-fundadora da Mídia Etnia Educação e Comunicação Ltda. Desde 2007 integra o grupo WLE Women Leadership in Education composto por Scholars de diferentes países. 

 

APOIADORES

MESA TEMÁTICA
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now